Tour Queluz-Sintra-Cabo da Roca-Cascais-Estoril irá levá-lo num tour de 8 horas à descoberta dos encantos místicos de Queluz, Sintra, Cascais e Estoril.
Venha fazer turismo nos arredores de Lisboa, onde irá ter muitos motivos para querer voltar a Portugal. ESTES LOCAIS FICARÃO PARA SEMPRE GUARDADOS NA SUA MEMÓRIA!
O Tour inicia-se pelo Palácio de Queluz e os seus jardins históricos. Seguimos para Sintra, uma das cidades portuguesas com mais encantos e história.
O nosso tour passar por Cabo da Rouca - mencionado por Luís de Camões como o local “Onde a terra acaba e o mar começa”. Chegaremos a Cascais, cidade piscatória e cosmopolita que tem uma bela baia, porta de saída para o Oceano Atlântico e terminaremos passando pelo Estoril destacando as suas praias lindíssimas e o conceituado “Casino do Estoril”.
Tour Queluz-Sintra-Cabo da Roca-Cascais-Estoril: Passeio turístico privado, 8horas, com início e fim em Lisboa, 1 ou mais pessoas
Irá disfrutar de um tour privado que poderá ser feito à sua medida (caso assim o pretenda) ou seguir as nossas sugestões, devidamente organizadas e agendadas em conformidade com as suas preferências e requisitos.
Total disponibilidade para início e fim do tour em local previamente escolhido por si (Aeroporto, Terminal Cruzeiros, Hotel, etc), ou outro local de sua preferência.
O nosso motorista/guia passará a acompanhá-lo ao longo da viagem e sempre que possível ou adequado, irá partilhar histórias, curiosidades e experiências vividas sobre os locais visitados e caso se aplique um breve enquadramento histórico.
O Tour inicia-se pelo Palácio Nacional de Queluz, um palácio do século XVIII e os seus jardins históricos constituem um dos exemplos mais extraordinários da ligação harmoniosa entre paisagem e arquitetura palaciana em Portugal, ilustrando a evolução do gosto da Corte nos séculos XVIII e XIX, período marcado pelo barroco, o rococó e o neoclassicismo. Mandado construir em 1747 pelo futuro D. Pedro III, consorte de D. Maria I, o Palácio de Queluz foi inicialmente concebido como residência de verão, tornando-se espaço privilegiado de lazer e entretenimento da Família Real, que o habitou em permanência de 1794 até à partida para o Brasil, em 1807, na sequência das invasões francesas.
Património Mundial da UNESCO desde 1995, Sintra é uma das cidades portuguesas com mais encantos e história. Destacam-se a Vila de Sintra, o Palácio da Vila, o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros. Sintra é uma vila portuguesa pitoresca, situada no centro das colinas da Serra de Sintra. Este clima ligeiramente mais fresco atraiu a nobreza e elite de Portugal, aproveitando a mesma para potenciar as mais valias da região construindo palácios requintados, residências extravagantes e jardins decorativos. A variedade de edifícios históricos fascinantes, as suas fontes, igrejas e as belíssimas paisagens estabeleceram Sintra como um dos mais procurados e melhores destinos turísticos em Portugal.
O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental da Europa continental e foi mencionado por Luís de Camões como o local “Onde a terra acaba e o mar começa”. Dominando as águas tumultuosas a 140m de altura onde batem com muito barulho contra as rochas, é um local de beleza natural, onde se pode apreciar uma paisagem única e o mar faz a sua presença de uma forma imponente. No local encontra-se, ainda em funcionamento, o terceiro farol mais antigo da costa portuguesa.
Cascais é uma cidade piscatória e cosmopolita com uma maravilhosa baía, porta de saída para o Oceano Atlântico com os típicos barcos dos pescadores a repousar no seu largo. Reputada pela sua esplêndida praia de areia branca, pelas inúmeras lojas e encantadoras ruas de comércio e pelo seu cosmopolitismo, a vila piscatória de Cascais reinventou-se e tornou-se uma refinada estância à beira-mar e um dos destinos mais sofisticados da área de Lisboa, bem como, num dos locais mais procurados por estrangeiros e investidores para aquisição de casa de férias, sobressaindo o clima equilibrado, a envolvência da Natureza, campos de Golf, possibilidade de fazer equitação, enfim… Cascais é uma das cidades mais dinâmicas e orientadas para o turismo, tendo em 2014 sido destacada com o prémio internacional de melhor destino sustentável na Feira Internacional do Turismo em Berlim, sobressaindo entre muitas situações a sua gastronomia, os seus restaurantes e a qualidade dos seus hotéis. Cascais é um destino de elite porque é de todos, portugueses e estrangeiros por igual.
Localizado num dos picos mais altos da serra de Sintra, o Palácio da Pena, um dos ex-líbris da paisagem de Sintra, faz lembrar um palácio de contos de fadas.
Serpenteando por dois cumes da Serra de Sintra, ergue-se o Castelo dos Mouros envolvida numa paisagem de beleza natural extraordinária, que remonta aos séculos VIII–XIX, sendo um dos mais famosos e emblemáticos testemunhos do passado de Portugal, tendo sido definitivamente tomado aos mouros em 1147, pelo primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
Localizado no Coração de Sintra, a Quinta da Regaleira é um dos mais surpreendentes Palácios de Sintra, construído entre 1904 e 1910, destacando-se pela sua originalidade, sobressaindo entre inúmeros pormenores, a Álea dos Deuses, o Portal dos Guardiães, o Poço Iniciático e os Percursos Subterrâneos (As famosas grutas).
Formulário de reservas